Av Jequitaia, 411, Galeria de Lojas, Mercantil Roduigues

71 3312 8011 / 99742 5129

Telefone

3312 8011

Horário de Funcionamento

Seg- Sex 8:00 A.M - 6:00 PM /Sáb 9:00 AM - 2:00 PM

Entre em Contato

99742 5129(watsup)

Telefone

3312 8011

Horário de Funcionamento

Seg- Sex 8:00 A.M - 6:00 PM /Sáb 9:00 AM - 2:00 PM

Entre em Contato

99742 5129(watsup)

pagina test

Saiba Mais Sobre IMPLANTES Dentários

Olá caro visitante : 

Nessa página você terá acesso à várias informações importante esclarecendo um pouco sobre o tema implante dentário. Você verá:
  1. Algumas das perguntas e respostas mais frequentes que vivenciamos na prática clínica sobre o tema.
  2. Explanação sobre os 3 tipos de tratamentos com implantes, acompanhados de caso clínico
  3.  Um ebook exclusivo sobre o tema com todas as informações que você precisa saber antes de fazer o tratamento.  É gratuíto basta baixar
  4. Apresentação do nosso trabalho nas redes sociais Facebook e Instagram, para que você possa conhecer um pouco mais sobre nossa rotina no dia a dia
  5. Uma sessão de depoimentos de nossos clientes satisfeitos, confira!
  6. Um botão aonde você pode fazer uma consulta online com nosso especialista pelo whatsapp em tempo real

O que são Implantes Dentais?

São´´raízes´´ artificiais, inseridas no osso maxilar ou mandibular, para repor as raízes dentais que foram extraídas. Sobre eles são encaixados e parafusados componentes que possibilitam uma reposição protética de um dente artificial semelhante ao natural perdido, os quais chamamos de coroas. Essas recuperam de maneira excelente a estética dental e devolvem a função mastigatória de forma plena, promovendo e restituindo segurança, autoestima, além de reinserir socialmente os indivíduos.

Porque hoje ele é a primeira opção de tratamento reabilitador?

O primeiro tratamento para repor unidades dentárias perdidas foram as próteses móveis.  Inicialmente as dentaduras totais e depois as parciais( de alguns dentes apenas).  Essas prótese tinham várias limitações como:  baixa retenção, pobre qualidade mastigatória, sensação de corpo estranho na boca, queixa de “não sentir ´´ o gosto dos alimentos, mas era o que existia na época.  Mais tardes vieram as próteses móveis retidas com grampos, o que veio a melhorar bastante a performance das próteses porém os estes são altamente não estéticos e em muitos casos danificavam as unidades as quais se prendiam, além de reter mais resíduo alimentar. 
Posteriormente surgiram as próteses fixas e os dentes em porcelana. Foi uma revolução em termos de qualidade dos resultados. Os dentes passaram a ser fixos, mais bonitos pois são feitas em porcelana, era algo mais próximo dos dentes naturais, porém para fixa-lá , era necessário desgastar os dentes vizinhos ao espaço desdentado para prender a prótese fixa. Para repor dentes , precisávamos destastar dentes sadios e isso sempre foi um aspecto muito negativo desses trabalhos.
E então em 1982 a técnica com implantes dentários atual foi exposta ao mundo na conferência de Toronto pelo professor P.I. Branemark, ver artigo sobre``A origem dos implantes dentários´´ clique aqui, e revolucionou a odontologia restauradora para sempre.  Os implantes são altamente seguros, previsíveis, duradouros, mais estéticos e não precisa desgastar dentes para fixá-los, é colocado um parafuso para servir de pilar no osso e depois prende-se um dente em porcelana.

Como é o tratamento com implantes dentários?

O tratamento começa com uma avaliação clínica dos paciente  junto com exames de imagem e complementares como de sangue e eletrocardiograma, se necessário.  É realizado um planejamento para determinar quantas unidades serão repostas. Algumas vezes quando os dentes estão muito mal posicionados é necessário fazer uma prótese provisória para determinar a correta posição dos futuros dentes, servindo de guia para a cirurgia. Após essa primeira fase  de preparo, então é realizada a cirurgia no consultório dentário, com 7 dias removido os pontos, e depois os implantes vão aguardar um período de cicatrização óssea de 3 a 4 meses geralmente, até estarem aptos a fixarmos os dentes neles.

Quais são as 3 modalidades de tratamentos com implantes dentários?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *